Beneficiários do RS passam a receber Bolsa Família no dia 1º do mês

A medida foi confirmada pelo governo federal

Publicado em 04/07/2024 - 16:11 Por Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os beneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Sul vão receber sempre no primeiro dia de pagamento de cada mês até o fim do ano. A medida foi confirmada pelo governo federal.
 
Normalmente, o calendário de pagamento do Bolsa Família segue o último dígito do NIS, Número de Identificação Social. Quem termina em 1, recebe no primeiro dia, em 2, no dia seguinte e assim vai.
 
As famílias afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul não vão precisar seguir essa regra. Com o calendário unificado, todas poderão movimentar o dinheiro já no primeiro dia de pagamento, informou o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.
 
E quem perdeu o cartão e documentos, pode fazer o saque com uma Declaração Especial de Pagamento emitida pela prefeitura.
 
Dúvidas podem ser respondidas pelo Disque 121 ou num Centro de Referência da Assistência Social.
 

Edição: Nadia Faggiani / L Pedrosa

Últimas notícias
Meio Ambiente

Pantanal: condição climática adversa dificulta o combate ao fogo

O foco mais preocupante atualmente, de acordo com o governo do Mato Grosso do Sul, está próximo ao Buraco das Piranhas, na região do município de Miranda, onde três pontos ativos têm desafiado os esforços de contenção.

Baixar arquivo
Esportes

Copa América: Brasil joga contra o Uruguai às 22h

Quem vencer avança para a semifinal da Copa América. Brasil vem de 2 empates e 1 vitória. Já o Uruguai vem de 3 vitórias e é a equipe que mais marcou gols na fase de grupos da competição. 

Baixar arquivo
Cultura

Terminam hoje incrições para Campanha “Julho Cultura Viva pelo Brasil”

A campanha já contabiliza mais de 200 atividades inscritas pelo Brasil e celebra os 20 anos da Rede Cultura Viva, uma das maiores articulações de participação comunitária em políticas públicas no Brasil,

Baixar arquivo
Justiça

Desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola será investigado pelo CNJ

A conduta do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Luís Cesar de Paula Espíndola, que afirmou que as mulheres estão loucas atrás dos homens será investigada pelo Conselho Nacional de Justiça.

Baixar arquivo
Política

Regras para evitar uso da máquina pública nas eleições começam a valer

As principais restrições previstas no calendário eleitoral para impedir o uso da máquina pública a favor de candidatos às eleições municipais de outubro começam a valer a partir deste sábado.

Baixar arquivo
Cultura

Músico e instrumentista, Tiganá Santana, faz da música o seu feitiço

Com mais de duas décadas de carreira, o artista Tiganá Santana faz da música o seu feitiço.

Baixar arquivo