logo Radioagência Nacional
Direitos Humanos

Viva Maria: campanha reforça importância de denunciar o feminicídio

Campanha "Feminicídio Zero" está sendo veiculada nas rádios
Baixar
Viva Maria
23/08/2024 - 07:00
Brasília
Brasília, (DF), 07.08.2024 - Projeção no Congresso Nacional traz frases da campanha pelo Feminicídio Zero e divulga o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - como canal para busca de ajuda, informações e também registro de denúncias. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil

O programa Viva a Maria destacou a campanha "Feminicídio Zero", veiculada nesta quinta-feira, 22, em rede nacional no programa "Bom Dia, Ministra".

A campanha destaca que, a cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil, crime que frequentemente envolve violência extrema e sexual

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves explicou que o aumento dos casos de feminicídio e outras formas de violência contra a mulher está relacionado ao crescente ódio e intolerância na sociedade.

A ministra também comentou a recente homenagem aos 18 anos da Lei Maria da Penha realizada na Faculdade de Direito da USP, onde Maria da Penha, figura central na luta contra a violência doméstica, expressou sua gratidão pelas medidas protetivas garantidas pela lei.

Ouça o programa na íntegra. 

x