Receita vai ampliar agendamentos pela internet

Publicado em 03/04/2016 - 15:42 Por Daniel Lima, Agência Brasil - Brasília (DF)

A Receita Federal ampliará o serviço de agendamento na internet como parte do projeto de modernização do Fisco. As mudanças foram submetidas a consulta pública, e passam a valer 30 dias após da data da publicação da Portaria 457, de 28 de março deste ano.

 

Uma das novidades é que o documento que for apresentado pelo contribuinte no atendimento presencial gozará do “princípio da boa-fé”. Caberá à administração tributária, posteriormente, se for o caso, fazer as investigações necessárias para confirmar as informações

Últimas notícias
Política

Senado aumenta a punição para o crime de injúria racial em eventos

O senado aprovou na noite desta quarta-feira aumento da punição para quem comete o crime de injúria racial em eventos esportivos, religiosos e humorísticos.

Baixar arquivo
Economia

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Baixar arquivo
Justiça

STF retoma julgamento que analisa se Lei Seca viola a Constituição

O plenário do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento que analisa se trechos da Lei Seca violam a Constituição Federal.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

Baixar arquivo
Economia

Ford faz compromisso de venda de fábrica em Taubaté (SP)

Em comunicado, a montadora disse que assinou nessa quarta-feira o termo de compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário.

Baixar arquivo
Política

TCU aprova a privatização da Eletrobras

O governo optou por realizar a privatização na forma de uma capitalização, sendo ofertadas novas ações da Eletrobras na bolsa de valores.

Baixar arquivo