Cai risco de febre aftosa em rebanho do Amapá

Classificação

Publicado em 30/05/2017 - 08:58 Por Maíra Heinen - Brasília

O Amapá foi reclassificado em relação a febre aftosa, saindo de alto para médio risco da doença. A instrução normativa com a mudança foi publicada na última semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diágro) conseguiu alcançar 95,6% de controle sanitário, na última campanha de vacinação. O rebanho do estado passa de 300 mil cabeças.


Segundo o governo do Amapá, a alteração de 'status' está prevista para ser emitida no mês de julho, com a visita da auditoria do ministério. Com as mudanças de classificação, o estado pretende melhorar o mercado de carne, principalmente o de búfalos.


Desde 1999 não é registrada circulação do vírus no Amapá. O estado busca, agora, alcançar o 'status' de zona livre da aftosa, com vacinação.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo
Esportes

Nesta terça-feira começa segunda rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, tem a abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A, com total cobertura da Rádio Nacional.

Bahia e Fluminense jogam às nove e meia da noite no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo