Trocando em Miúdo: Viagem de avião ficou mais barata depois da cobrança pelo transporte de bagagem?
Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.
A prosa de hoje é sobre as passagens de avião sem direito a levar bagagem ou, se for o caso, pagando a mais em cada peça, dentro dos limites de tamanho e quilo, sem contar os outros adicionais por escolha de assento, comida, refrigerante e tal. E dizem que o preço da passagem caiu desde que a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) permitiu esse novo sistema.
Até a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou que os preços das passagens aéreas, de junho a setembro, teriam caído de 7% a 30%. O Ministério da Justiça, através da Secretaria da Defesa do Consumidor, não acreditou e instaurou processo de averiguação.
Agora, mais duas posições oficiais sobre o aumento, e não a diminuição nos preços das passagens. Primeiro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informa que os preços subiram, de junho a setembro, até 35,9%. Já o IBGE informa que subiram 16,9%
Quer saber mais? Escute a nossa prosa de hoje.
Então, tá. Inté e axé.
Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.