Mobilização dos juízes em defesa do auxílio-moradia atingiu 12 estados

Benefício

Publicado em 15/03/2018 - 19:49 Por Samanta do Carmo - Brasília

Representantes das associações de juízes federais, do trabalho, e de procuradores do Ministério Público Federal conversaram com a imprensa nesta quinta-feira, dia em que as categorias fizeram mobilização em diversas cidades, atingindo ao todo 12 estados.

 

Para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso, está acontecendo uma tentativa de enfraquecer a magistratura não só com a falta de reajuste salarial e corte de benefícios, mas com projetos de lei como de punição para abuso de autoridade que tramita no Senado. 

 

O Conselho que reúne os juízes presidentes de tribunais de justiça no Brasil divulgou nota contrária à manifestação. Eles afirmam que o movimento seria uma forma de pressionar o Supremo Tribunal Federal, que marcou para o próximo dia 22 o julgamento da ação que pode regulamentar e restringir a concessão do beneficio do auxílio-moradia. Os representantes das categorias mobilizadas negam que a intenção seja essa.

 

Hoje, o auxílio-moradia de cerca de R$ 4,3 mil  pode ser concedido a todos os magistrados, graças a liminar do ministro do Supremo, Luiz Fux.

 

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho foi a única que divulgou balanço do ato. 33% dos juízes da categoria aderiram à mobilização.

Últimas notícias
Política

Conheça o plano de governo de Eymael do partido Democracia Cristã

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, defende a democracia

O ministro Alexandre de Moraes assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. E o ministro Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

A agência também entregou para a Polícia Federal um dossiê de investigação sanitária, que deve ajudar na apuração das denúncias de falsificação da somatropina.

Baixar arquivo
Economia

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

Baixar arquivo
Política

STF media reunião entre estados, DF e União para discutir o ICMS

Estados, e Distrito Federal, de um lado, e União, do outro, se reuniram no Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, para tentar chegar a um acordo sobre o ICMS dos combustíveis.

Baixar arquivo