CEF mantem estável taxa de juros do crédito imobiliário

Casa Própria

Publicado em 09/12/2019 - 21:06 Por Lucas Faria - Brasília

Caixa Econômica Federal mantem estável taxa de juros do crédito imobiliário. A medida pretende aumentar em 150% a procura por este tipo de empréstimo e ajudar a população a adquirir a casa própria.

 

Hoje, o banco oferece duas modalidades de financiamentos.  Em uma delas a Caixa cobra um juro de 6,75% mais a taxa referencial e em outra o custo é de 2,5% sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

 

De acordo com a Caixa estas alternativas tem permitido a construção civil do país ter mais confiança para investir no mercado imobiliário e para a população maior atratividade para aquirir um imóvel.

 

Na próxima quarta-feira (10), o Comitê de Política Monetária do governo, COPOM, vai se reunir para decidir sobre a Taxa básica de juros, a SELIC. A expectativa é que haja uma redução de 0,5%

 

Em entrevista exclusiva aos veículos de comunicação da EBC, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães se comprometeu a reduzir os juros, caso o Governo reduza a SELIC.

 

Guimarães explica que o Banco vai adotar, já no próximo ano, uma política de incentivo ao microcrédito o que deve evitar que a população recorra a empréstimos informais.  

 

Pedro Guimarães também citou que está nos planos do banco abrir os capitais das empresas subsidiárias, entre elas a Caixa Seguradora, Cartões e Loterias. Para o dirigente, a medida vai manter o lucro e a unidade da empresa, independente de mudanças no governo.

 

 

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo