logo Radioagência Nacional
Economia

Prefeitura do Rio abre suas redes sociais para que pequenos comerciantes divulguem seus negócios

Estímulo ao comércio local
Baixar
Cristiane Ribeiro
30/03/2020 - 15:55
Rio de Janeiro

Os donos de pequenos comércios na cidade do Rio de Janeiro vão poder utilizar o Instagram da prefeitura do Rio para divulgar seus negócios. A iniciativa faz parte das ações da prefeitura para os trabalhadores autônomos durante a crise provocada pelo afastamento social para evitar o avanço do novo coronavírus.

 

Os comerciantes devem enviar vídeos para o WhatsApp da prefeitura do Rio, o zap.Rio  99253 8538, falando da importância de comprar do pequeno empreendedor. O vídeo deve ter até 15 segundos e ser gravado com o telefone na vertical, e ter o endereço de redes sociais do comerciante. Todos os vídeos serão publicados nos stories do instagran @prefeitura_rio.

 

O subsecretário de Publicidade e Mídias Digitais da prefeitura do Rio, Wesley Santos, destaca que o objetivo é estimular as vendas pela internet da vendinha do bairro, da boleira, da farmácia, do vendedor de brigadeiros, durante este período em que as pessoas devem ficar nas suas casas. Ele adiantou que a prefeitura fará, ainda, uma grande campanha de apoio aos pequenos comerciantes.

x