Avianca pede recuperação judicial nos EUA para não falir

Holding

Publicado em 11/05/2020 - 10:51 Por Dayana Víctor - Brasília

Para não entrar em falência, a empresa área colombiana Avianca Holdings pede recuperação judicial nos Estados Unidos

 

A redução drástica de voos em todo o mundo, por causa do novo coronavírus fez a companhia aérea colombiana Avianca Holdings entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

 

Essa iniciativa é uma forma que uma empresa, em sérias dificuldades financeiras, tem para evitar a falência. Ela pede à justiça um prazo para o pagamento de dívidas, apresentando um plano de reorganização financeira, incluindo o restabelecimento de suas operações no setor correspondente.

 

Em nota, a Avianca afirmou que apesar da eficaz reestruturação da dívida no ano passado, esse pedido de recuperação judicial foi necessário em função da imprevisibilidade do impacto do novo coronavírus, que provocou queda de 90% do tráfego mundial de passageiros.

 

A empresa acrescentou que a redução deve provocar impactos de trezentos e vinte e quatro bilhões de doláres nas receitas da indústria de aviação em todo o mundo. A Avianca ainda afirmou que pretende manter suas operações, bem como os mais de 21 mil empregos. A intenção é retomar voos, assim que as restrições de governos para viagens aéreas forem suspensas.

 

Aqui no Brasil, a Avianca entrou com entrou com pedido de recuperação judicial no país em dezembro de 2018. Em seguida, a companhia aérea passou a cancelar voos. Por conta da falta de pagamento do aluguel das aeronaves, a companhia devolveu os aviões às empresas de leasing, um tipo especial de aluguel.

Últimas notícias
Geral

DF tem a menor temperatura registrada de sua história com 1,4ºC

Até então, a temperatura mais baixa havia sido registrada em julho de 1975, quando a capital federal registrou 1,6ºC, recorde que foi igualado nesta quinta-feira às 5h.

Baixar arquivo
Saúde

Campus da Fiocruz reabre ao público com exposição sobre a vida e saúde

O tema da exposição se divide em 14 módulos, convidando o público a conhecer o conceito de saúde, desde a microbiologia à saúde como fenômeno social.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

97% de indígenas da área urbana de Manaus vivem com menos de R$600/mês

É o que aponta o projeto MANAÓS, da Fiocruz Amazônia, que quis entender como vivem os indígenas chamados “não aldeiados”, na cidade de Manaus.

Baixar arquivo
Esportes

Fifa escolhe dois árbitros brasileiros para Copa do Mundo do Catar

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram escolhidos pela FIFA, nesta quinta-feira, para participar do quadro de arbitragem da competição mais importante do mundo envolvendo seleções.

Baixar arquivo
Esportes

Série B: Vasco enfrenta o Guarani, em Manaus, às 21h30 nesta quinta

Com mais de trinta mil vascaínos na torcida a Arena da Amazônia, em Manaus, vai ter um pouco do clima de São Januário nesta quinta-feira (19) às 21h30 para Guarani e Vasco.

Baixar arquivo
Saúde

Cai o consumo abusivo de álcool entre jovens brasileiros

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo