Avianca pede recuperação judicial nos EUA para não falir

Holding

Publicado em 11/05/2020 - 10:51 Por Dayana Víctor - Brasília

Para não entrar em falência, a empresa área colombiana Avianca Holdings pede recuperação judicial nos Estados Unidos

 

A redução drástica de voos em todo o mundo, por causa do novo coronavírus fez a companhia aérea colombiana Avianca Holdings entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

 

Essa iniciativa é uma forma que uma empresa, em sérias dificuldades financeiras, tem para evitar a falência. Ela pede à justiça um prazo para o pagamento de dívidas, apresentando um plano de reorganização financeira, incluindo o restabelecimento de suas operações no setor correspondente.

 

Em nota, a Avianca afirmou que apesar da eficaz reestruturação da dívida no ano passado, esse pedido de recuperação judicial foi necessário em função da imprevisibilidade do impacto do novo coronavírus, que provocou queda de 90% do tráfego mundial de passageiros.

 

A empresa acrescentou que a redução deve provocar impactos de trezentos e vinte e quatro bilhões de doláres nas receitas da indústria de aviação em todo o mundo. A Avianca ainda afirmou que pretende manter suas operações, bem como os mais de 21 mil empregos. A intenção é retomar voos, assim que as restrições de governos para viagens aéreas forem suspensas.

 

Aqui no Brasil, a Avianca entrou com entrou com pedido de recuperação judicial no país em dezembro de 2018. Em seguida, a companhia aérea passou a cancelar voos. Por conta da falta de pagamento do aluguel das aeronaves, a companhia devolveu os aviões às empresas de leasing, um tipo especial de aluguel.

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo