Com aproximação do Dia das Mães, floriculturas poderão reabrir durante duas semanas

Dia das Mães

Publicado em 04/05/2020 - 14:07 Por Maíra Heinen - Brasília

Floriculturas poderão reabrir durante duas semanas e atender às demandas de produtos para o Dia das Mães. A determinação é do Ministério da Agricultura para estados e prefeituras e atende a uma solicitação da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

 

Segundo a confederação, produtores de flores e plantas ornamentais foram muito impactados com as restrições para o enfrentamento ao coronavírus. A estimativa do setor é de que as vendas tenham caído mais de 80%.

 

O diretor do Instituto Brasileiro de Floricultura, Renato Opitz, fala da importância da quinzena que antecede o Dia das Mães para floriculturas e garden centers.

 

Apesar da reabertura, Opitz acredita que o mês ainda será de queda significativa nas vendas.

 

O Mapa reforçou que a adoção das medidas adicionais de higiene e segurança sanitária pode tornar possível a retomada desse segmento de comércio de forma definitiva.

Últimas notícias
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo