Bolsonaro reafirma compromisso do governo com teto de gastos públicos

Publicado em 12/08/2020 - 20:29 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (12) com os presidentes do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-AP); lideranças do governo no Congresso e os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.


O encontro ocorreu na residência oficial do Palácio da Alvorada. Logo depois, Bolsonaro fez uma declaração à imprensa para reiterar o compromisso do governo com a Lei do Teto de Gastos Públicos.

 

A declaração de Jair Bolsonaro foi uma resposta aos rumores de que parte do governo consideraria não respeitar o teto de gastos. Mesmo sem qualquer confirmação oficial, esses boatos geraram críticas.


O anúncio do presidente foi feito após dois secretários especiais deixarem o Ministério da Economia nessa terça-feira: o de Desestatização, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel. Antes da reunião, a Economia soltou uma nota de esclarecimento, negando que os secretários especiais de Fazenda, Waldery Rodrigues, e de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, também deixariam o ministério.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo