Centros comerciais e shoppings agora podem funcionar 24 horas para as compras de Natal no Rio de Janeiro. A medida, anunciada para ajudar a conter a pandemia, acendeu o alerta. Será seguro? A professora universitária Mirian Santos acredita que não. Para ela, o risco é grande, tanto que resolveu fazer as compras deste ano pela internet.
Já a cerimonialista Fabiane Abreu, que teve uma grande queda em seus rendimentos devido a uma série de eventos cancelados por conta da pandemia, optou por não comprar presentes para ninguém neste Natal.
A decisão de ampliar o horário de funcionamento do comércio faz parte de um pacote de medidas de enfrentamento à covid-19. Segundo o prefeito Marcelo Crivella, o principal objetivo é reduzir aglomerações nos transportes públicos.
A medida contraria alertas dos cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que semana passada emitiram uma nota técnica enumerando condutas a serem tomadas para conter o avanço da doença. Entre as recomendações, a de estudos para a decretação de novas restrições, o que não foi feito até agora.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.