Novembro tem saldo positivo de 414,5 mil empregos criados

No acumulado do ano, saldo positivo é de 227 mil carteiras assinadas

Publicado em 23/12/2020 - 16:36 Por Daniel Ito - Brasília

O número de brasileiros que trabalham com carteira assinada aumentou no mês passado. De acordo com os dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o saldo positivo foi de 414.556 novos postos de trabalho em novembro.

Ao todo, foram registradas mais de um 1,5 milhão de admissões contra cerca de 1,1 milhão de demissões em todo o país.

O balanço foi apresentado nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia. Segundo o levantamento, o salário médio das pessoas que foram admitidas em novembro foi de R$ 1.684,35.

Ainda segundo os dados do Caged, os setores de serviços e de comércio criaram quase 180 mil novos postos de trabalho cada um, e foram as atividades econômicas que mais contribuíram para o saldo positivo de novembro. Em contrapartida, o setor de agropecuária apresentou saldo negativo de 15 mil postos de trabalho a menos do que em outubro.

No acumulado de todo o ano de 2020 até o mês passado, o saldo é de 227 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no país.

Na apresentação dos dados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os resultados de novembro refletem a retomada da economia brasileira em plena pandemia de Covid-19.

Com os resultados de novembro, o número total de pessoas com carteira assinada no país é de 39.036.648 trabalhadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo