Você já ouviu falar em cashback?

Grandes lojas de comércio online têm utilizado a modalidade

Publicado em 22/12/2020 - 14:12 Por Manuela Castro - Brasília

Essa é uma modalidade promocional utilizada por algumas empresas para conceder descontos e fidelizar clientes.

Cashback significa dinheiro de volta. Em geral, ele funciona com a devolução ao cliente de parte do valor pago num produto - em forma de crédito para a próxima conta, ou em dinheiro a ser sacado.

Grandes lojas de comércio online têm utilizado a modalidade.

O engenheiro Luís Felipe comprou um notebook e recebeu de volta R$ 130 para gastar na próxima compra.Ele garante que compensou.

As compras online caíram no gosto dos brasileiros durante a pandemia. E com elas, cresceram as vendas envolvendo o cashback.

De acordo com a plataforma de ofertas Cuponomia, os cupons de desconto e cashbacks movimentaram mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre de 2020.

Essa modalidade pode ser vantajosa se o consumidor tomar cuidado com as fraudes, como explica o especialista em e-commerce, Leonardo Miranda.

O educador financeiro Francisco Rodrigues ainda faz outro alerta: cuidado para não cair no consumismo.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor é iluminado de vermelho contra trabalho infantil

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado com a cor vermelha a partir das 18 horas deste sábado (12).

Baixar arquivo