Cidades do litoral do RJ aumentam restrições para conter a covid-19

Publicado em 10/01/2021 - 14:06 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Mesmo com o aumento do número de casos do novo coronavírus em todo o país, tem sido grande a movimentação de turistas em Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos e na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Estes três locais são considerados detentores das mais belas praias do estado.

Entre as restrições impostas pelas prefeituras para conter o avanço da covid-19, estão a exigência de comprovante da hospedagem, contrato de locação ou comprovante de residência para entrar na cidade. A documentação tem que ser apresentada nas barreiras sanitárias, montadas nas entradas desses locais. Se a pessoa não tiver o documento, é obrigada a voltar.

Em Búzios, a média é de 70 carros impedidos de entrar na cidade por dia. Na Ilha Grande, o turismo de apenas um dia está proibido até a próxima terça-feira (12), e Cabo Frio exige, a partir desta segunda-feira (11), o teste negativo de covid-19 para entrar na cidade.

O secretário de Turismo de Búzios, Romano Lorenzi, acrescenta que, nas praias, a guarda municipal fiscaliza o distanciamento entre as cadeiras na areia, enquanto na famosa Rua das Pedras, no centro de Búzios, equipes evitam aglomerações.

Na Ilha Grande, o desafio é fiscalizar as muitas embarcações que fazem o transfer de turistas e também passeios pelas praias. Mas, segundo o superintendente de Desenvolvimento Turístico da TurisAngra, Ulisses Covas, os responsáveis por essas embarcações têm colaborado e respeitado o limite de transportar até 50% da capacidade, e ressalta que os protocolos sanitários foram intensificados.

A 13ª edição do mapa de risco da covid-19, divulgada pelo governo do estado do Rio de Janeiro nesse sábado (9), classifica Búzios e Cabo Frio com a bandeira laranja, de risco moderado para a doença. Ilha Grande está com bandeira vermelha, considerada de alto risco sanitário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Câmara aprova projeto de lei que suspende despejo até o fim do ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) um projeto de lei (PL) que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim deste ano. O projeto segue para o Senado.

Baixar arquivo
Geral

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o programa e mais um decreto e duas medidas provisórias com as ações que fazem parte do Gigantes do Asfalto.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores são vacinados contra covid em várias cidades

Motoristas e cobradores são uma das categorias mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Um estudo do Dieese mostra que o desligamento de trabalhadores do setor de transportes em função de morte cresceu mais de 95% entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Baixar arquivo
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo