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Economia

Empresas de comércio eletrônico lideram ranking de reclamações no Rio

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Tatiana Alves
08/01/2021 - 19:36
Rio de Janeiro

Empresas do setor de varejo, telecomunicações, turismo e serviços estão entre as que mais receberam reclamações dos consumidores em 2020.

Os dados foram divulgados pelo Procon do Rio de Janeiro, que publicou o ranking das dez empresas que tiveram mais reclamações registradas e também o percentual de acordos com os consumidores.

Os dois primeiros lugares são ocupados por e-commerce. CNOVA (que inclui Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.Com) é a primeira do ranking, com 3.644 reclamações e percentual de acordo de 75,5%. Em seguida, vem a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), que teve 2.415 queixas e resolveu 63,28 % dos casos. A terceira posição é da Oi Fixa, com 1.927 demandas. Foi ela a empresa que teve a melhor taxa de resolução dentre todas da lista, 87,6%. 

Em 2019, a Light liderava o ranking, enquanto a CNOVA aparecia na terceira posição. A B2W e Via Varejo subiram três colocações, a Oi fixa caiu uma e a Tim desceu três, comparando a lista de 2020 com a do ano anterior. Vivo, Net, Claro móvel e Sky estavam na lista de 2019 e desta vez não aparecem. As novatas no ranking são: Correios, Decolar, Carrefour e Smartfit.

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