Caixa lança linha para compra de imóveis com juros da poupança

Publicado em 25/02/2021 - 20:55 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de financiamento de imóveis corrigida pela caderneta de poupança.

Os financiamentos de imóveis da nova linha de crédito oferecida pelo banco estatal vão ser corrigidos pelos juros da poupança - que representam 70% do valor da Selic, a taxa básica que influencia todas as outras taxas de juros - e a taxa variável de relacionamento do cliente com o banco.

Se a Selic ficar acima de 8,5%, a taxa de juros será fixada em 6,5%.

Como atualmente a Selic está em 2% ao ano, a correção seria de 70% desse valor, ou seja, 1,4% mais a taxa de relacionamento, que pode variar de 3,35%  - no caso de funcionários públicos clientes da Caixa - a 3,99% ao ano para quem não é funcionário público e não tem relação com a Caixa Econômica. Portanto, os juros cobrados no financiamento de imóvel na nova modalidade de financiamento ficariam entre 4,75% a 5,39%.

Para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a conjunção entre taxa de juros baixa e a queda no preço dos imóveis tem estimulado o crédito imobiliário.

A linha de crédito começa a ser oferecida aos interessados em financiar um imóvel a partir do dia 1º de março. Podem ser financiados imóveis novos, usados e em construção ou reforma. O prazo máximo é para financiamentos em até 35 anos, e o valor máximo do financiamento deve corresponder a 80% do valor do imóvel.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Profissionais de Educação começam a ser vacinados no Rio de Janeiro

Os profissionais de educação que estão trabalhando presencialmente nas escolas municipais, estaduais e federais começaram a ser vacinados nesse sábado (17).

Baixar arquivo
Educação

Cartilha do MEC orienta retorno às aulas presenciais para surdos

Material traz orientações para que medidas de segurança contra covid-19 sejam adaptadas às necessidades de aprendizado do grupo, como o uso de máscara transparente e a disposição de carteiras escolares.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo