ANP faz campanha de fiscalização em postos de combustíveis

O objetivo é verificar a qualidade dos combustíveis e dos postos

Publicado em 15/03/2021 - 16:04 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Depois de seis reajustes em três meses, o preço da gasolina está assustando os motoristas. E como hoje é um dia especial, com a comemoração do Dia Nacional do Consumidor, é importante saber um pouco mais sobre o que observar quando for encher o tanque. E não é só o preço! A qualidade do combustível e até mesmo se o posto disponibiliza todas as informações de maneira clara são pontos que é preciso ter atenção.

Ottomar Lustosa Mascarenhas, chefe do Núcleo de Fiscalização da Agência Nacional de Petróleo - ANP, explicou o que o consumidor precisa observar quando chegar no posto de gasolina. Como verificar a limpeza, a presença do painel de preços e o telefone da ANP.

E para verificar irregularidades e orientar os consumidores, a ANP – Agência Nacional do Petróleo – a semana começou com uma operação de fiscalização em Brasília e em muitas cidades do país.

Quem desconfiar da qualidade do combustível ou verificar qualquer ação errada nos postos, pode denunciar pelo número 0800 970 0267, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.


 

Últimas notícias
Economia

CNI aponta que estoques de produtos aumentaram acima do planejado

A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria – CNI, divulgada nesta segunda-feira, revela que esse aumento significa que os empresários ficaram com estoque de sobra no mês de abril.

Baixar arquivo
Segurança

RJ: Convertida em preventiva a prisão de acusados pela morte de perito

Os militares da Marinha Manoel Vitor Soares, Daris Fidelis Motta, Bruno Santos de Lima, e o pai, dono de um ferro-velho Lourival Ferreira de Lima, armaram uma emboscada para Renato, após discussões sobre roubo de peças e materiais de obra.

Baixar arquivo
Geral

SP: Ministério Público investiga ação da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidades nas intervenções da prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio arquiva denúncia de "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro

A desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo considerou que houve o reconhecimento do STJ e STF de que os dados que embasaram a denúncia foram obtidos de forma ilícita.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: como salvar vidas no trânsito

Direção perigosa, não parar na faixa de pedestres e usar o celular ao volante são algumas das atitudes que colocam em risco a vida das pessoas no trânsito. Saiba como a campanha Maio Amarelo trabalha para conscientizar a sociedade para a segurança no trânsito.

 

Baixar arquivo
Justiça

Cresce no Brasil número de falsos leilões na internet, diz associação

Segundo dados da Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo, desde março de 2020, ao menos 1.440 sites que hospedam falsos leilões foram identificados em todo país, contra 420 endereços de 2016 a 2019.

Baixar arquivo