Pandemia: prazos para remarcar viagens e eventos são prorrogados

Novo prazo determinado em MP é 31 de dezembro de 2022

Publicado em 18/03/2021 - 15:40 Por Sâmia Mendes - Brasília

Os prazos para remarcação ou cancelamento de viagens, hospedagens ou eventos afetados pela pandemia de Covid-19 foram prorrogados. A medida provisória foi publicada nesta quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro.

No caso dos serviços, reservas e eventos, incluindo shows e espetáculos, que foram adiados ou cancelados até 31 de dezembro de 2021, o prestador de serviços ou a empresa não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor. Mas devem garantir a remarcação ou disponibilizar crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos até 31 de dezembro de 2022.

A Medida Provisória estende o prazo da lei anterior, que ia até 31 de dezembro do ano passado. Vale lembrar que o texto ainda precisa ser aprovado no Congresso Nacional em 120 dias para não perder a validade.

Pela MP, artistas e palestrantes, entre outros profissionais contratados para eventos cancelados, também ficam dispensados de reembolsar os valores recebidos, desde que remarquem os eventos até o dia 31 de dezembro de 2022.

Esta lei vale para o setor de turismo, como hospedagem, pousadas e aluguéis; empresas de transporte; organizadores de eventos; e também para o setor de cultura: cinemas teatros, shows musicais, entre outros.

Últimas notícias
Esportes

CRB vence Sport e Ponte Preta fica no empate com a Chapecoense

E vamos começar com a Série B do Campeonato Brasileiro: o CRB venceu o Sport por 1 a 0 e a Ponte Preta empatou com Chapecoense em 0 a 0.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Nova ferramenta pode acelerar processo de adoção no Brasil

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento permitirá que pretendentes aptos poderão visualizar as crianças e adolescentes disponíveis no cadastro de adoção.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (25)

Porto Velho, em Rondônia, tem sol entre nuvens, temperatura indicando entre 20 e 32º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, apresenta poucas nuvens, com nevoeiro ou névoa úmida e temperatura oscilando entre 16 e 27º C.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Rio de Janeiro fica com nevoeiro ou névoa úmida e temperatura em torno de 14 e 29º C.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

João Pessoa, na Paraíba, fica com pancadas de chuva, temperatura em torno de 20 e 29º C.

Baixar arquivo