Aeroportos e rodoviárias têm aumento de vendas no 1º semestre de 2021

Publicado em 02/07/2021 - 16:15 Por Leandro Martins - Brasília

O mês de julho chegou, e mesmo com o frio em boa parte do país, com as férias escolares, e mais pessoas vacinadas contra a Covid19, a procura por passagens para viajar de ônibus e avião está aumentando.

Para quem já está imunizado contra o coronavírus, mas vai continuar seguindo todas as precauções de segurança como uso de máscaras e álcool gel, é uma oportunidade de fazer as malas e descansar; claro, sem aglomerações.

Letícia Kitagawa, conselheira da Abrati – a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros – afirma que o setor comemora o reaquecimento na venda de passagens, depois de tanto tempo de prejuízo por causa da pandemia. O aumento foi 20% a 30% na compra de passagens de ônibus em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Segundo Letícia Kitagawa, as empresas de ônibus obedecem aos protocolos de segurança, como vacinação dos profissionais, pulverização das cabines, obrigatoriedade do uso de máscaras durante toda a viagem, e cuidados de higienização. Ela conta que os destinos mais procurados neste momento são as praias, principalmente as do nordeste do país. Mas as serras também costumam receber muitos turistas no inverno, como a cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Nesta época, a movimentação nos aeroportos do país também está maior. Segundo dados de movimento dos terminais da Rede Infraero, os voos comerciais regulares devem receber cerca de três milhões e meio de passageiros durante o período das férias escolares, até o dia dois de agosto. A gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero, Tayse Brandão, informa que esse número representa um acréscimo de 900 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano de 2020.

Lembrando que os cuidados contra a covid no setor aéreo também continuam, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Doenças Raras: presidente da Abrame cobra acesso ao teste do pezinho

Fátima Braga, Presidente da Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal lembrou que, mesmo leis como a do Teste do Pezinho Ampliado, capaz de detectar de forma precoce diversos problemas de saúde, inclusive doenças raras em recém-nascidos, ainda não é uma realidade na prática da saúde brasileira.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Histórias Raras lança nova temporada: Horizontes

O podcast original da Radioagência Nacional volta em sua terceira temporada justo quando o Dia Mundial das Doenças Raras aparece no calendário: 29 de fevereiro, visível apenas em anos bissextos. Horizontes se divide em três episódios para contar o que está sendo feito no presente com o objetivo de conquistar um futuro melhor para esse grupo populacional.

Baixar arquivo
Geral

PF prende dono de ferro-velho envolvido no assassinato de Marielle

Dono do ferro-velho teria realizado o desmanche e descartado o veículo usado pelos assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Segundo a denúncia, o acusado teria impedido e embaraçado investigações de infrações penais envolvendo uma organização criminosa.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Norte lidera índices de mulheres que sofreram violência doméstica

Os dados são da Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher. O levantamento considera tanto a mulher que percebe e declara espontaneamente que passou por uma violência, quanto aquelas que negaram ter sofrido violência, mas identificaram essa situação em uma lista de ocorrências oferecida pela pesquisa

Baixar arquivo
Justiça

STF julga inconstitucional regra de sobras eleitorais

Os ministros definem agora se a inconstitucionalidade deve afetar as eleições de 2022 ou não. Se afetar, pode gerar a mudança de sete deputados federais.

Baixar arquivo
Internacional

Lula defende integração entre países caribenhos

O presidente do Brasil convidou os países da Caricom a integrarem a aliança global para combater a fome e a pobreza. 

Baixar arquivo