Aeroportos e rodoviárias têm aumento de vendas no 1º semestre de 2021

Publicado em 02/07/2021 - 16:15 Por Leandro Martins - Brasília

O mês de julho chegou, e mesmo com o frio em boa parte do país, com as férias escolares, e mais pessoas vacinadas contra a Covid19, a procura por passagens para viajar de ônibus e avião está aumentando.

Para quem já está imunizado contra o coronavírus, mas vai continuar seguindo todas as precauções de segurança como uso de máscaras e álcool gel, é uma oportunidade de fazer as malas e descansar; claro, sem aglomerações.

Letícia Kitagawa, conselheira da Abrati – a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros – afirma que o setor comemora o reaquecimento na venda de passagens, depois de tanto tempo de prejuízo por causa da pandemia. O aumento foi 20% a 30% na compra de passagens de ônibus em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Segundo Letícia Kitagawa, as empresas de ônibus obedecem aos protocolos de segurança, como vacinação dos profissionais, pulverização das cabines, obrigatoriedade do uso de máscaras durante toda a viagem, e cuidados de higienização. Ela conta que os destinos mais procurados neste momento são as praias, principalmente as do nordeste do país. Mas as serras também costumam receber muitos turistas no inverno, como a cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Nesta época, a movimentação nos aeroportos do país também está maior. Segundo dados de movimento dos terminais da Rede Infraero, os voos comerciais regulares devem receber cerca de três milhões e meio de passageiros durante o período das férias escolares, até o dia dois de agosto. A gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero, Tayse Brandão, informa que esse número representa um acréscimo de 900 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano de 2020.

Lembrando que os cuidados contra a covid no setor aéreo também continuam, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Seleção brasileira de atletismo vence Campeonato Sul-Americano Sub-23

Os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz defende continuidade no uso de máscaras e comprovante vacinal

Pesquisadores do Observatório Covid-19, da Fiocruz, defendem que o sucesso no controle da pandemia, no atual estágio em que o Brasil se encontra, requer, além de elevada cobertura vacinal , a associação de medidas, como higienização das mãos, distanciamento social, exigência do uso de máscara e de comprovante de imunização.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projeto Adapt da UFJF ajuda crianças com dificuldade de se movimentar

Uma equipe de 25 pessoas recebe carrinhos como aqueles usados para passear com crianças em shopping centers. Em seguida, transformam o brinquedo em um carro elétrico, e, depois, fazem adaptações personalizadas, de acordo com a necessidade de cada um.

Baixar arquivo
Economia

Turismo de negócios contribui para recuperação do setor em São Paulo

O turismo de negócios está ajudando a recuperar o movimento dos hotéis na cidade de São Paulo. Nos últimos quatro meses, a taxa de ocupação vem aumentando, e chegou a 50% em agosto, número próximo do período pré-pandemia, segundo índice divulgado pela Fecomercio no estado.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universidade Federal de Pernambuco cria produto que combate cárie

A cárie é uma deterioração no dente causada por bactérias. Para dar um jeito nisso, os dentistas costumam usar a broca. Mas o barulho desse motorzinho pode estar com os dias contados.

Baixar arquivo
Esportes

Presidente do COB destaca a importância dos Jogos Universitários

As competições foram um reencontro de estudantes que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes 4,5 mil pessoas participaram do eventos se somarmos atletas, árbitros, técnicos e voluntários .

Baixar arquivo