Auxílio emergencial: WhatsApp vai enviar informações aos beneficiários

Caixa e WhatsApp fecharam acordo inédito no mundo

Publicado em 19/07/2021 - 15:22 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os beneficiários do auxílio emergencial vão começar a receber, de graça, informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no celular. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam um acordo, inédito no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informa que cerca de 500 milhões de mensagens deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício. Segundo Pedro Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos garante o acesso à informação para aqueles beneficiários que não têm internet, e portanto, não têm condições de entrar no site para tirar dúvidas e fazer consultas.

O diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dário Dúrigan, explica que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp. E reforça aos usuários para ficarem atentos para evitar cair em golpes. Ele adverte ainda que o aplicativo só envia informações sobre o auxílio:

Bom lembrar que as mensagens serão enviadas aos clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem, do WhatsApp. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

Edição: Leila Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Empregador que não paga 13º salário a trabalhador pode ser punido

O 13º salário é um direito do trabalhador garantido por lei na Constituição Federal. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Baixar arquivo
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo