Temporada de cruzeiros será retomada nesta sexta-feira no Brasil

Publicado em 04/11/2021 - 21:01 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A temporada de cruzeiros no país para 2021 e 2022 será aberta oficialmente nesta sexta-feira (05). A data marca a saída do primeiro navio turístico a navegar em águas brasileiras, depois das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.

No fim de outubro, a Anvisa definiu os protocolos para os cruzeiros no país nesta temporada. As regras da agência incluem a obrigação de que todos os passageiros estejam vacinados para embarcar. Os navios precisarão realizar testagens diárias para Covid-19 em, pelo menos, 10% dos viajantes. E a ocupação máxima das embarcações está limitada em até 75% da capacidade dos navios.

Mesmo com as restrições, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemorou a reabertura da temporada de cruzeiros no país.

Nesta quinta-feira, o ministro Gilson Neto palestrou em um evento com a participação de entidades e executivos ligados ao turismo de cruzeiros. Durante o encontro, o titular da pasta do Turismo estimulou as empresas do setor a atuarem no país de forma permanente, e não em temporadas anuais.

O Ministério do Turismo estima que a temporada de cruzeiros 2021-2022 vai injetar cerca de 2 bilhões e meio de reais na economia brasileira.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Há 10 anos, Space X realizava missão comercial para a Estação Espacial

A Space X foi fundada em 2002 pelo empresário Elon Musk. Em 2010, a sonda Dragon entrou em órbita pela primeira vez. E dois anos depois, a cápsula não tripulada foi lançada pelo foguete Falcon 9 a partir da base de Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos.

Baixar arquivo
Geral

Município do Tocantins quer privatizar praia por três anos

Praia Tartaruga, em Peixe, é um destino turístico popular na região. Prefeitura lançou edital que permite à empresa vencedora explorar estacionamento e a própria praia.

Baixar arquivo
Esportes

12 equipes disputam torneio de futebol de cegos em SP

Esta será a terceira edição do evento. Até 2017, aconteciam torneios apenas para as regiões Sul e Sudeste.

Baixar arquivo
Esportes

CRB vence Sport e Ponte Preta fica no empate com a Chapecoense

E vamos começar com a Série B do Campeonato Brasileiro: o CRB venceu o Sport por 1 a 0 e a Ponte Preta empatou com Chapecoense em 0 a 0.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Nova ferramenta pode acelerar processo de adoção no Brasil

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento permitirá que pretendentes aptos poderão visualizar as crianças e adolescentes disponíveis no cadastro de adoção.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (25)

Porto Velho, em Rondônia, tem sol entre nuvens, temperatura indicando entre 20 e 32º C.

Baixar arquivo