Projeto leva carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB

Iniciativa faz parte da etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro

Publicado em 18/01/2022 - 11:13 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

As três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do Banco do Brasil vão começar a andar pelas estradas do país para atender a milhares de produtores rurais. A iniciativa faz parte da etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro, lançado nesta segunda-feira (17) em Brasília.

Ao todo, as carretas adaptadas vão percorrer um total de 60 mil quilômetros, até dezembro deste ano, visitando os principais polos agropecuários do país para fomentar a geração de negócios no setor.

Nos quase 600 municípios por onde passar, o projeto do Banco do Brasil vai realizar feiras com empresas parceiras nas áreas de insumos, máquinas e tecnologia agrícola. Além disso, a instituição vai oferecer capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais dessas regiões - segundo explicou o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro.

A expectativa do Banco do Brasil é de que o Circuito de Negócios Agro deste ano incentive a geração de negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Fortaleza, no Ceará, apresenta nesta sexta-feira (20) céu encoberto com chuvisco pela manhã, passando a encoberto no resto do dia.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Macapá, no Amapá, tem nesta sexta-feira (20) céu encoberto, com pancadas de chuva isolada pela manhã, passando a encoberto com chuvisco no resto do dia.

Baixar arquivo
Geral

Centro-oeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Brasília tem céu nublado, passando a claro à tarde e nublado à noite. A temperatura varia entre 6 e 21º C.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Câmara aprova MP que abre crédito para doar alimentos a quilombolas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 167,2 milhões para o Ministério da Cidadania distribuir cestas de alimentos à população quilombola. A matéria segue para o Senado.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil de São Paulo emite alerta para ressaca marítima

São esperadas ondas de até 4 metros de altura, em todo o litoral do estado de São Paulo.  A recomendação é que os banhistas evitem a prática de esportes aquáticos ou que utilizam o vento, como surf, windsurf e kitesurf.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Defensoria Pública e Conectas denunciam violência na Cracolândia em SP

A Defensoria Pública de São Paulo e a organização não-governamental Conectas Direitos Humanos encaminharam nesta semana à Comissão Interamericana de Direitos Humanos um pedido de proteção para a população em situação de rua e de usuários de drogas que vive na chamada Cracolândia, na capital paulista.

Baixar arquivo