Projeto leva carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB

Iniciativa faz parte da etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro

Publicado em 18/01/2022 - 11:13 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

As três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do Banco do Brasil vão começar a andar pelas estradas do país para atender a milhares de produtores rurais. A iniciativa faz parte da etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro, lançado nesta segunda-feira (17) em Brasília.

Ao todo, as carretas adaptadas vão percorrer um total de 60 mil quilômetros, até dezembro deste ano, visitando os principais polos agropecuários do país para fomentar a geração de negócios no setor.

Nos quase 600 municípios por onde passar, o projeto do Banco do Brasil vai realizar feiras com empresas parceiras nas áreas de insumos, máquinas e tecnologia agrícola. Além disso, a instituição vai oferecer capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais dessas regiões - segundo explicou o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro.

A expectativa do Banco do Brasil é de que o Circuito de Negócios Agro deste ano incentive a geração de negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo