Emplacamento de motocicletas tem alta de 34% no primeiro trimestre

Balanço foi feito pela Abraciclo

Publicado em 12/04/2022 - 20:45 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O emplacamento de motocicletas cresceu 34% no primeiro trimestre desse ano, comparado com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e março, começaram a circular nas ruas do país quase 275 mil novas motos.

O balanço foi feito pela Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

A avaliação do presidente da Associação, Marcos Fermanian, é de que os seguidos aumentos no preço dos combustíveis ajudam a manter a demanda pelos veículos de duas rodas

O crescimento nas vendas também tem impacto na indústria. O Polo Industrial de Manaus fabricou cerca de 327 mil motos no primeiro trimestre, um crescimento de 38% comparado com o mesmo período do ano passado.

E para alguns modelos é preciso esperar na fila por cerca de um mês para conseguir comprar.

A projeção da Abraciclo é de que, comparado com 2021, o número de motocicletas fabricadas cresça cerca de 8% este ano.

Edição: Roberto Piza/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Dia Nacional da Adoção: Brasil tem 3.800 crianças a espera de um lar

Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento apontam desequilíbrio entre pessoas que querem adotar e as crianças e jovens que sonham em ser adotados.

Baixar arquivo
Educação

Educação cibernética: especialista defende que escolas tratem do tema

A Educação cibernética para os cidadãos é fundamental para ajudar a enfrentar os crescentes ataques hackers no país, segundo o diretor de Cibersegurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Emilio Nakamura.

Baixar arquivo
Geral

Falha do sistema contra inundações gera discussão em Porto Alegre

Agora, de 23 estações de bombeamento da cidade, 12 não estão funcionando nas regiões Norte e Central, segundo o Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

Baixar arquivo
Justiça

STF julga recurso sobre intervenção federal na segurança pública do RJ

O recurso do Ministério Público Federal pede a condenação da União e do estado do Rio de Janeiro por omissão durante a intervenção federal na segurança pública na Baixada Fluminense, em 2018. 

Baixar arquivo
Geral

Central vai distribuir alimentos para cozinhas solidárias no RS

A ideia é que a central funcione como uma mini-seasa das cozinhas solidárias, identificando a necessidade de cada cozinha para, assim, fazer uma distribuição mais racional.

Baixar arquivo
Geral

População de baixa renda foi a mais atingida pelas enchentes no RS

Pesquisador do Observatório das Metrópoles critica o plano da prefeitura de Porto Alegre para permitir mais construções próximas do Lago Guaíba e em áreas que estão alagadas.

Baixar arquivo