Segurados do INSS começam a receber parcela do décimo terceiro

Nesta segunda, serão contemplados os que recebem até um salário mínimo

Publicado em 24/04/2022 - 16:26 Por Victor Ribeiro, da Rádio Nacional - Brasília

Os segurados do INSS começam a receber, nesta segunda-feira (25), o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro. Nesta etapa, serão contemplados os trabalhadores que recebem até um salário mínimo, R$1.212,00. Para quem recebe mais do que esse valor, o abono anual será pago no mês que vem.

A expectativa do governo federal é de liberar R$56,7 bilhões nesses pagamentos. Para saber se você tem direito ao abono, qual o valor e quando o pagamento será feito, basta acessar o aplicativo Meu INSS, ou acessar na internet o portal gov.br/meuinss.

Quem já recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem direito ao décimo terceiro salário.

Edição: Jacson Segundo / Fabíola Sinimbú

Últimas notícias
Economia

Ferros-velhos do RJ vão precisar de autorização para atuar no setor

Ferros-velhos situados nos 92 municípios fluminenses vão precisar de autorização da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro para funcionar. O prazo de cadastro vai até 17 de agosto.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: 20 estados estão com alta de casos de síndrome respiratória

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz indica sinal de crescimento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 20 das 27 unidades federativas do país. Entre as capitais, 19 apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

Baixar arquivo
Educação

Jardim Botânico do Rio abre inscrições para capacitar jovens alunos

O Projeto Florescer atua na formação profissionalizante, com foco no exercício responsável da cidadania e a preservação do meio ambiente. Já a Iniciação Científica busca despertar o interesse dos jovens nesta área.

Baixar arquivo
Política

Ministro Joaquim Leite diz que relatório mostra queda do desmatamento

Para o ministro do Meio Ambiente, um relatório desta quarta-feira já registra redução do desmatamento nas seis bases instaladas para fiscalizar e reprimir garimpos ilegais, queimadas e tráfico de drogas.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa mantém proibição de venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, de forma unânime, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Baixar arquivo
Segurança

Tráfico internacional de drogas: PF realiza 2 operações em 12 estados

Duas operações da Polícia Federal deflagradas nesta quarta-feira prenderam suspeitos e realizaram buscas e apreensões em 12 estados do país com foco no tráfico internacional de drogas de grupo que seria comandado por um ex-policial militar.

Baixar arquivo