Adolfo Sachsida vai priorizar estudos para privatização da Petrobras

Publicado em 11/05/2022 - 22:48 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em seu primeiro pronunciamento como ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida afirmou que é urgente dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras e que vai priorizar os estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A.

Adolfo Sachsida ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia e assume o lugar de Bento Albuquerque, que pediu exoneração nesta quarta-feira. Ele destacou que seu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do conselho do PPI, Programa de Parceria de Investimentos, a inclusão desses novos estudos de privatização. 

Saschida defendeu ainda que neste momento de desafios geopolíticos existe uma realocação da produtividade mundial, que pode beneficiar o Brasil caso o país passe por medidas estruturais.

O novo ministro destacou também a necessidade de parceria do governo federal com o Congresso Nacional para aprovar marcos legais do setor energético.

Durante declaração à imprensa, o novo dirigente afirmou ainda que o Brasil é uma importante referência mundial no que se refere a segurança energética e que o país se orgulha de possuir fontes de energia limpa e sustentável.

Edição: Rimack Souto / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Campeonato Brasileiro: confira os resultados do fim de semana

Na Série B, Cruzeiro assumiu a liderança ao vencer o Náutico. Vasco também subiu e chegou ao G4 da competição ao derrotar o Bahia.

Baixar arquivo
Política

Partidos já podem receber valores para campanha por vaquinhas virtuais

Autorização para receberem dinheiro por meio de financiamento coletivo na internet, também conhecido como crowdfunding, foi autorizada pelo TSE a partir de 15 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

Começa nesta segunda 20º edição da semana nacional de Museu

Na programação, muitas atividades como teatros, seminários, exposições, lançamentos de livro, workshops. Este ano, participam 877 museus.  

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda (16)

Nova Laranjeiras, no Paraná, está aniversariando com muito sol, temperatura variando entre 4 e 19º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo para esta segunda (16)

Florianópolis, em Santa Catarina, tem sol, com muitas nuvens e temperatura marcando entre 11 e 20º C.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo para esta segunda (16)

Vitória, no Espírito Santo, apresenta muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas, temperatura oscilando entre 20 e 31º C.

Baixar arquivo