Os avanços conquistados na COP-26, realizada em novembro do ano passado na Escócia, para conter a crise climática, e as ações brasileiras por uma economia de baixo carbono foram destaques nesta quinta-feira (19), no segundo dia do Congresso Mercado Global de Carbono, que acontece no Rio de Janeiro.
Durante a plenária, o embaixador Wael Aboulmagd falou sobre o programa de trabalho que está sendo realizado pelo Egito, país que irá presidir a próxima Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas no mundo, a COP-27. O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, destacou a importância desse trabalho.
Presente no evento, o secretário de Assuntos Multilaterais Políticos do Ministério das Relações Exteriores, Paulino Franco de Carvalho Neto, falou sobre o protagonismo do Brasil o futuro do País diante do crescimento de demanda mundial por energia limpa.
O Congresso vai até esta sexta-feira (20), debatendo e apresentando projetos e estratégias com foco na sustentabilidade.
O evento é apresentado pelo Banco do Brasil e pela Petrobras e tem apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central.