Preços dos combustíveis devem ser exibidos com duas casas nos centavos
A partir de hoje (7), todos os postos de combustíveis do país devem apresentar os preços dos produtos com apenas dígitos, na parte dos centavos. É o que determina a resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que, em novembro, deu seis meses para esses estabelecimentos se programarem e fazerem as adaptações necessárias.
A ideia principal é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores, que terão mais clareza na hora de comparar os valores dos combustíveis, em cada estabelecimento.
Segundo a norma, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nos visores das bombas de abastecimento. Para não precisar trocar as máquinas, o terceiro dígito dos centavos, pode continuar nas bombas, desde que travado o zero, na hora do abastecimento.
Apesar de melhorar a questão visual e facilitar para o consumidor, a ANP informou que o valor final dos preços dos combustíveis não deve sofrer nenhum impacto, já que não vai levar custos aos postos e nem aos fornecedores.