Julho: Infraero espera mais de 4 milhões de pessoas em 17 aeroportos

Publicado em 05/07/2022 - 18:13 Por Eduardo Cupertino* - estagiário da Rádio Nacional - Brasília

Estas férias de julho prometem gerar um movimento de passageiros nos aeroportos do país duas vezes maior que o do ano passado. 

O levantamento é da Infraero, que prevê que os 17 aeroportos da rede devem receber mais de 4 mais demilhões de pessoas durante as férias escolares. O mesmo período de 2021 registrou pouco mais de dois milhões de embarques e desembarques.

A gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero, Tayse Brandão Figueiredo, tem grande expectativa para este mês “As projeções para as férias de julho, superam inclusive a movimentação que registramos em 2019, período esse anterior à pandemia de covid-19.”

É recomendado que o passageiro chegue com cerca de uma hora e meia de antecedência do horário marcado para voos domésticos e três horas de antecedência para voos internacionais. 

Lembrando que para voos nacionais, o passageiro com mais de dezoito anos precisa apresentar apenas documento de identidade oficial, já para voos internacionais, é necessário passaporte, autorização de retorno ao Brasil, salvo conduto e identidade civil ou documento equivalente. 

A lista com todos os documentos exigidos para um embarque seguro, inclusive para menores de idade pode ser acessada no site da Agência Nacional de Aviação Civil.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Economistas reduzem a expectativa da inflação para 2022

Com isso, caiu de 7,15% para 7,11% a previsão de IPCA para este ano, segundo o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura de SP vai ampliar testes com faixas exclusivas para motos

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) autorizou a prefeitura de São Paulo a ampliar o número de vias com a Faixa Azul.

Baixar arquivo
Economia

Infraestrutura MG vence leilão de concessão de 627 Km em Minas Gerais

O grupo venceu a disputa oferecendo um desconto de 0,1% sobre o valor de pedágio nas estradas concedidas. Os trechos leiloados estão localizados na região do Triângulo Mineiro.

Baixar arquivo
Segurança

"Dia D" de combate à violência contra mulher cumpre 38 mandados no RJ

Ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha e teve o objetivo de combater crime de perseguição e violência psicológica, além de reforçar a importância das mulheres estarem alertas a outros tipos de crimes, que antecedem o feminicídio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Anvisa restringe uso do agrotóxico carbendazin aos estoques existentes

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu a reavaliação desse ingrediente utilizado no tratamento de sementes de arroz, feijão, milho e também em folhas de algumas lavoura.

Baixar arquivo
Política

Presidente se reúne com representantes de bancos na sede da Febraban

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ciro Nogueira, da Casa Civil também participaram do almoço nesta segunda-feira (08), em São Paulo. 

Baixar arquivo