A Receita Federal paga o quarto lote de restituição do imposto de renda nesta quarta-feira (31). Serão transferidos mais de R$ 6 bilhões para mais de 4,4 milhões de contribuintes.
Tem direito a esse lote parte dos grupos com alguma prioridade prevista em lei, como idosos, pessoas com deficiência ou professores, além daqueles que fizeram a declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de maio deste ano.
O quarto lote do Imposto de Renda também contempla algumas restituições residuais de anos anteriores.
O pagamento da restituição é feito na conta bancária informada na declaração, de forma direta ou por indicação de chave Pix.
Se, por algum motivo, o crédito não for depositado, o contribuinte pode reagendar o depósito por algum dos canais de atendimento do Banco do Brasil.
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Cofre, poupança, real, economia](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto Prefeitura de Estreito. Estreiro MA 23/12/2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins que desabou. Foto Prefeitura de Estreito.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil IMPOSTO DE RENDA, Declaração IRPF 2019](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 05/02/2025 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, durante entrevista coletiva na Câmara dos Deputados. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)