Um levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises mostra que mais de 60% dos consumidores do Rio têm interesse em viajar nos próximos seis meses. A maioria, quase 50%, disse que pretende ir para fora do estado, enquanto cerca de 35% vão priorizar destinos dentro do território fluminense. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, com 624 pessoas e divulgada esta semana.
Hotéis, pousadas e hostels são os preferidos dos turistas, seguido da residência de amigos e parentes, residência alugada, e residência própria. O levantamento mostra que durante a pandemia, no ano passado, 42% priorizaram destinos dentro do estado e quase 40% não viajaram no período.
Outro dado é que quase 70% dos entrevistados consideram como diferencial a opção de hotéis sustentáveis e 56% pagariam mais por esse tipo de acomodação. A pesquisa indica que a sustentabilidade na hospedagem para a qualidade de vida das gerações atuais e futuras é muito ou extremamente importante para mais 70% dos consultados.