Daniella Longuinho
29/05/2023 - 09:53
Brasília
A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou a decisão de manter para o mês de junho a bandeira tarifária verde, ou seja, sem cobrança adicional na conta de luz.

A medida indica condições favoráveis de geração de energia e reflete melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiando todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional, que cobre quase todo o território brasileiro.
De acordo com comunicado da agência, as projeções de acionamento das bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente e, com os dados disponíveis até o momento, é provável a manutenção da bandeira verde para todo o ano de 2023.
A bandeira verde está em vigor desde abril de 2022.
Com 90% das urnas apuradas, eleições no Peru seguem indefinidas
seg, 08/06/2026 - 11:14
Marco legal prevê fundos para garantir qualidade do transporte público
seg, 08/06/2026 - 10:39
Boletim Focus: mercado eleva projeção da Selic para 13,5% em 2026
seg, 08/06/2026 - 10:25
Psicólogos citam efeito do viés de confirmação no alcance de fake news
seg, 08/06/2026 - 10:02
Empresas podem aderir ao Plano Brasil Soberano após novo tarifaço
seg, 08/06/2026 - 09:43
Equipes do Samu do Rio recebem treinamento de biossegurança para ebola
seg, 08/06/2026 - 09:24