Brasil gera mais de 180 mil postos de trabalho em abril
![Tânia Rego/Agencia Brasil/Arquivo TPessoas,
pesoosasânia Rego/Agencia Brasil/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Brasil registrou saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada em abril. Foram mais de 180 mil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
O maior responsável pela geração de empregos no mês foi o setor de serviços, com mais de 103 mil vagas. E o menor foi a agropecuária, com apenas 2 mil e 900 novos empregos.
Apesar do saldo positivo em abril, o número representa uma queda de mais de 12% em relação a abril do ano passado.
Na comparação dos quatro primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado, também houve queda na geração de empregos. Nesse caso, de mais de 14%.
Mesmo assim, a quantidade total de vínculos trabalhistas celetistas atingiu o maior patamar desde abril do ano passado: mais de 43 milhões de pessoas com carteira assinada.
Nos estados, apenas Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba tiveram saldo negativo. Ou seja, mais fecharam do que abriram postos de trabalho formais.
O governo também informou que o salário médio de admissão subiu de 1.970 reais em março para 2.015 reais em abril.
![TV Brasil Luiz Gonzaga (o Rei do Baião) no programa Chão de Estrelas (1983), realizado pela antiga TVE-RJ.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Frame EBC Rio de Janeiro (RJ) 13/04/2024 - Epidemia de dengue no Brasil é o tema do Caminhos da Reportagem deste domingo
Frame EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Arte EBC Crianças Sabidas G20 EP 3 Cultura](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 25/10/2024 - Ferimento na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa de cerimônia de assinatura do novo acordo de repactuação da reparação dos danos da tragédia de Mariana (MG). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)