Alckmin diz que produção de gás natural deve dobrar nos próximos anos

Já Lula esteve na COP 28 para discutir redução de combustíveis fósseis

Publicado em 04/12/2023 - 15:25 Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A oferta e a produção de gás natural para a indústria devem praticamente dobrar nos próximos anos, segundo o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, em evento da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) nesta segunda-feira (4).

A fala veio em resposta a representantes da indústria química, que pediram mais atenção das autoridades ao setor, especialmente quanto à concorrência desleal de insumos importados e a guerra tributária entre estados.

Nesse sentido, Alckmin lembrou que a aprovação e implementação da reforma tributária deve ajudar a diminuir a guerra fiscal entre os estados e fazer o PIB do país crescer 12% nos próximos anos.

Ele lembrou ainda de medidas que já foram tomadas pelo governo para proteger e incentivar a indústria química nacional.

Após o evento em São Paulo, Geraldo Alckmin voa para Curitiba e irá acompanhar a solenidade de 25 anos da montadora Renault no Brasil, em São José dos Pinhais, cidade vizinha à capital paranaense.

Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

PF prende três suspeitos por ajudar na fuga de 2 detentos em Mossoró

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento escaparam do presídio em 14 de fevereiro. Eles foram os primeiros detentos a fugirem de uma penitenciária de segurança máxima no país. 

Baixar arquivo
Política

Antony Blinken afirma que foco em Gaza está na libertação dos reféns

O chefe da diplomacia americana, o secretário de Estado, Antony Blinken, falou com a imprensa após participar da primeira reunião de chanceleres do G20 sob a presidência do Brasil, realizada no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

Escolas brasileiras estão banindo venda de alimentos ultraprocessados

As iniciativas tentam diminuir o consumo desses produtos no ambiente escolar e estimular a alimentação saudável das crianças. Os alimentos ultrapocessados têm altos índices de açúcar, sal, gorduras e aditivos, como corantes, aromatizantes e adoçantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Autoridades políticas repercutem posse de Flávio Dino no STF

Flávio Dino vai herdar mais de 340 processos da ministra aposentada Rosa Weber, entre eles ações que envolvem a pandemia de covid-19, indulto natalino e a questão do aborto. 

Baixar arquivo
Justiça

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

O evento foi disputado e contou com a presença do presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, além dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Dino ocupa a vaga deixada pela ministra Rosa Weber e vai integrar a Primeira Turma do STF

Baixar arquivo