Chuvas deixam três mortos no Rio de Janeiro

Publicado em 22/02/2024 - 11:03 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Pelo menos três pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (21). 

A Defesa Civil de Japeri, na Baixada Fluminense, confirmou duas mortes no município: um menino e uma mulher de 24 anos, em desabamentos em locais diferentes.

Outra morte aconteceu, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, em Barra do Piraí, no sul fluminense. Uma mulher foi soterrada em deslizamento de terra, durante o temporal.  Ainda de acordo com a Secretaria, quatro pessoas foram resgatadas com vida e três estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros.

Na cidade de Mendes, também no sul do estado, duas pessoas foram resgatadas com vida sob os escombros de um deslizamento. Uma criança estaria desaparecida, segundo a Defesa Civil estadual.

Desde quarta, mais de 130 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros no estado. As chuvas também provocaram enxurradas em municípios da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu e Queimados. Nas duas cidades, as aulas foram suspensas em algumas escolas.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil alerta que o risco de enchentes permanece alto ou muito alto em Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Belford Roxo e no Rio de Janeiro.

Já o risco de deslizamentos é alto ou muito alto em Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Mendes, Paracambi, Queimados e Porto Real.

Na rodovia BR-363, uma cratera foi aberta na pista, provocando sua interdição na altura do km 258, em Barra do Piraí. Em Teresópolis, na região serrana, o trânsito no trecho do km 63 da BR-116 foi interrompido devido à queda de árvore e de fios na pista, que provocaram acidente com um caminhão.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Vitória Elizabeth/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Eleições 2020

Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério da Saúde inicia Mês de Vacinação dos Povos Indígenas

O Ministério da Saúde inicia neste sábado, 13, o mês de vacinação dos povos indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo em áreas de difícil acesso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de “macaco”, “filho de empregada” e “pobrinho” durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Baixar arquivo
Internacional

Lula visitará Colômbia para fortalecer laços comerciais

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo garante amparo a gestantes em cargos públicos provisórios

Mulheres que trabalham na administração pública em cargo em comissão ou são contratadas por tempo determinado têm garantido o direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória.

Baixar arquivo
Geral

Inmet alerta para risco de chuvas intensas pelo Brasil

A previsão é de acumulados de chuva variando entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia,

Baixar arquivo