Na Fiesp, Alckmin apresenta projetos para beneficiar indústria

Publicado em 19/02/2024 - 16:37 Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, apresentou em reunião da Fiesp nesta manhã (19), alguns projetos de lei que estão no Congresso para beneficiar a indústria. Dentre eles, o do Combustível do Futuro, para desenvolvimento do SAF – o biocombustível para aviões, o projeto de lei da depreciação acelerada, para incentivar a renovação do maquinário da indústria e o projeto da criação do LCD, Letra de Crédito de Desenvolvimento, para que investidores tenham mais um meio para investir no desenvolvimento da indústria nacional.

Alckmin também apresentou algumas medidas já tomadas por seu ministério para beneficiar o setor. Ele citou fundos federais para investir em digitalização das pequenas e médias indústrias. E prometeu rever medidas para poder devolver créditos tributários mais rapidamente a pequenas e medias indústrias através do Reintegra.

O presidente da Fiesp, Josué Gomes, por sua vez defendeu o programa de reindustrialização apresentada pelo governo federal, o Nova Indústria Brasil e falou que muitas das críticas são infundadas.

Geraldo Alckmin ainda comentou o discurso de Lula nesse domingo, de condenar os ataques israelenses sobre civis em Gaza. Alckmin afirmou que as declarações do presidente vão em busca da paz na região.

Nesta tarde, outro ministro do governo vai participar das reuniões na Fiesp: Marcio França, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Edição: Nadia Faggiani / Fran de Paula

Últimas notícias
Esportes

Rádio Nacional transmite Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa

A partida é válida pela sétima rodada e vale muito para as duas seleções que não vão bem nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil tem períodos de seca mais prolongados, diz Inpe

Pesquisa mostra que entre 1961 a 1990, o número de dias consecutivos secos era de 80 a 85 dias. Na década mais recente, o número subiu para cerca de 100 dias. 

Baixar arquivo
Geral

Casal é preso por dopar macacos no Jardim Botânico do Rio

O casal foi abordado e detido pelos agentes dentro do parque e conduzido à delegacia. Os dois vão responder por crimes contra o meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Alison dos Santos chega em 3º nos 400m com barreiras, na Suíça

Alison dos Santos supera lesão e fica em 3º lugar na prova dos 400 metros com barreiras em Bellizona, na Suíça. Já os tenistas Thiago Monteiro, Filipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo participam da Copa Davis, em Bolonha, na Itália. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

São Paulo teve o ar mais poluído do mundo nessa segunda-feira (9)

Os dados são do site suíço IQAir, especializado em tecnologia da qualidade do ar, e que organiza um ranking com as principais cidades do mundo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a névoa seca que cobre a cidade é composta principalmente por fuligem, resultante das queimadas, poeira e poluição. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo: árvores morrem em até 10 anos após queimadas

O experimento revela os efeitos de longo prazo das queimadas, que em 2024 já atingiram o maior número dos últimos 14 anos no Brasil.

Baixar arquivo