logo Radioagência Nacional
Economia

Show da Madonna aquece comércio no Rio de Janeiro

Baixar
Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional
30/04/2024 - 21:08
Rio de Janeiro
, New York, NY, 9/26/2017 - Madonna Sighting in Manhattan

-Madonna
-Nancy Rivera/INSTARimages.com
-Instar_Madonna_0730693909a.jpg
Ref.: infusny-220
Editorial Rights Managed Image - Please contact www.INSTARimages.com for licensing fee and rights: North America Inquiries: email sales@instarimages.com or call 212.414.0207 - UK Inquiries: email ben@instarimages.com or call + 7715 698 715 - Australia Inquiries: email sarah@instarimages.com.au  or call +02 9660 0500 – for any other Country, please email sales@instarimages.com.  Image or video may not be published in any way that is or might be deemed defamatory, libelous, pornographic, or obscene / Please consult our sales department for any clarification or question you may have - http://www.INSTARimages.com reserves the right to pursue unauthorized users of this image or video. If you are in violation of our intellectual property you may be liable for actual damages, loss of income, and profits you derive from the use of this image or video, and where appropriate, the cost of collection and/or statutory damage.

Featuring: Madonna
Where: New York, New York, United States
When: 26 Sep 2017
Credit: Nancy Rivera/INSTARimages.com
© REUTERS/Nancy Rivera/INSTARimages

A Saara, considerada a maior zona de comércio popular a céu aberto do Rio de Janeiro, ganhou um perfil pop nas últimas semanas. 

Tudo isso por conta do show da cantora Madonna, no sábado, na praia de Copacabana, um dos mais famosos cartões postais da capital carioca.

O público não vai pagar para assistir ao show da pop star norte-americana, mas vai ter que passar na Saara se quiser entrar no clima da festa.

As mais de 800 lojas do Saara oferecem itens dos mais variados. Desde broches e leques com estampas da artista, passando por perucas imitando os looks mais conhecidos.

A vendedora Ana Beatriz Valério afirma que as vendas da loja aumentaram muito nos últimos dias, e que o item mais procurado é o sutiã de cone usado pela estrela em 1990 na turnê "Blonde Ambition”. Criada pelo estilista Jean Paul Gaultier, a peça virou ícone de moda 30 anos atrás.

Os fãs da diva caçam itens para comparecer em grande estilo à apresentação. O bailarino Lucas Helande encarou o sol a pino na Saara carioca para chegar cheio de personalidade na última apresentação da "Celebration Tour". Lucas conta que Madonna influenciou na sua escolha profissional. No dia do show, ele planeja sair de madrugada de casa para Copacabana e assim aumentar as chances de conseguir um bom lugar. O bailarino revela qual momento do show está mais ansioso para assistir.

A procura também é grande para personalizar camisetas com imagens da cantora. As estampas podem ser feitas na hora ou sob encomenda.

O designer de estampas Luis Felipe Pestana fala do impacto do show nas vendas e na rotina da loja.

No dia do show, a recomendação é para os fãs de Madonna usarem o transporte público e chegarem antes das 18h, horário limite para a entrada de táxis e ônibus em Copacabana.

E para aplacar o calor, que deverá ficar em torno dos 30°C no dia da apresentação, haverá distribuição de água em pontos específicos do megashow, previsto para durar duas horas.

A previsão, tanto da prefeitura quanto do governo do estado, é de uma movimentação financeira na cidade em torno de R$ 300 milhões.

x