Boletim Focus: PIB deve crescer 2,09% em 2024

Publicado em 24/06/2024 - 14:48 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

A expectativa para a economia brasileira voltou a melhorar no Boletim Focus desta segunda-feira (24). Mas a perspectiva de inflação continua a subir.

Os especialistas consultados pelo Banco Central apostam que o PIB, Produto Interno Bruto, que é a soma de tudo que é produzido no país, deve terminar 2024 com crescimento de 2,09%. Um pouco mais que na semana passada, quando o número era de 2,08%.

Para a inflação, a projeção agora é terminar o ano a 3,98%. Essa é a sétima semana seguida com aumento.

A previsão para a taxa Selic, que serve de base para os juros cobrados no país, foi mantida em 10,5%, seguindo a decisão da última reunião do Copom, Comitê de Política Monetária.

E o dólar também aumentou e agora deve fechar o ano a R$ 5,15.

Edição: Samia Mendes / Fran de Paula

Últimas notícias
Direitos Humanos

CNDH coletará informações sobre grupos neonazistas no Rio

Os representantes do CNDH desembarcaram no Rio de Janeiro nessa segunda-feira e o cronograma da visita se estende até sexta-feira.

Baixar arquivo
Justiça

STF: ação contra acusados do assassinato de Marielle começa a tramitar

A ação penal contra os irmãos Brazão e outros acusados dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes começa a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Viva Maria faz um tour cultural por Belém, que sediará o COP 30

Entre os dias 24 e 26, a apresentadora do programa Viva Maria está em Belém (PA) a convite do Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA),

Baixar arquivo
Esportes

Judô: Brasil ganha mais duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris

Com isso, a Confederação Brasileira de Judô anunciou que a seleção olímpica contará agora com mais dois judocas: a paranaense Natasha Ferreira, da categoria 48 kg, e Ketleyn Quadros, 63 kg. A equipe terá representação em 13 das 14 categorias individuais.

Baixar arquivo
Esportes

Copa América: "Não fomos felizes nas finalizações", diz Dorival Júnior

Brasil empatou com Costa Rica em jogo sem gols na primeira rodada da Copa América e volta a campo na próxima sexta-feira, 28, para encarar o Paraguai, que perdeu para a Colômbia por 2 a 1.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Congresso Internacional discute construção de cidades sustentáveis

O tema deste ano é “Acordo Social - Um Caminho para Transformar Cidades". Gestores e especialistas vão compartilhar experiências sobre a gestão de resíduos sólidos.

Baixar arquivo