Estudantes podem negociar dívidas educacionais em plataforma online

Publicado em 08/08/2024 - 07:13 Por Antônio Neves - Repórter da Rádio Unitins FM - Palmas (TO)

Aproximadamente 90% dos estudantes arcam sozinhos com as despesas de seus cursos universitários. Para ajudar a regularizar dívidas, mais de 2 milhões de alunos podem negociar suas pendências através da plataforma Serasa Limpa Nome, que oferece ofertas com até 95% de desconto. No Tocantins, mais de 22 mil estudantes têm acesso a mais de 60 mil propostas.

Um levantamento da Serasa revelou que 52% dos alunos já trancaram o curso por conta das dívidas, e os principais motivos para a interrupção incluem desemprego, pagamento de outras contas e redução de renda. Para 42% dos entrevistados, o principal objetivo ao regularizar as dívidas é retornar à universidade.

Conforme a gerência da plataforma, as dívidas podem afetar o rendimento dos estudantes, e as condições para renegociação estão disponíveis no aplicativo ou no site da Serasa, que busca melhorar a saúde financeira da população. Mais informações em serasa.com.br e nas redes sociais.

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo