![Agência Petrobras gás natural](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Petrobras confirmou a descoberta de gás na Colômbia. A empresa atingiu o objetivo principal do poço Uchuva-2, comprovando a extensão da descoberta de gás realizada em 2022, com a perfuração do poço Uchuva-1.
Localizado em águas profundas colombianas, a 31 quilômetros da costa e em uma profundidade de 804 metros, o poço Uchuva-2, que integra o Bloco Tayrona, reforça o potencial de gás na região. O poço está sendo executado em cinco fases e a confirmação do gás foi constatada no momento em que faltava apenas uma.
O consórcio formado pela Petrobras como operadora em parceria com a Empresa Colombiana de Petróleos (Ecopetrol) vai dar continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados, com a previsão de teste de formação ainda este ano.
A atuação da Petrobras no Bloco Tayrona está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia, visando à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras e atuação em parceria, assegurando o atendimento à demanda global de energia durante a transição energética.
![Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Tintas para tatuagem](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Manaus (AM), 22/11/2023, Chão rachado devido ao nível baixo do rio Igarapé Tarumã-açu, na maior seca em 121 anos que Manaus vem sofrendo. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto Prefeitura de Estreito. Estreiro MA 23/12/2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins que desabou. Foto Prefeitura de Estreito.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Yngrid Antunes/Arquivo Pessoal Brasília (DF), 04/01/2025 - Yngrid Antunes e Felipe com os filhos. Taxa de nascimentos prematuros do Brasil está acima da média global. Foto: Yngrid Antunes/Arquivo Pessoal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)