Mais de 8 milhões viajaram pelo Brasil em agosto; alta anual é de 4%
Mais de 8 milhões de pessoas viajaram pelo Brasil em agosto deste ano. O dado foi revelado pelo Relatório de Demanda e Oferta, divulgado pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil. Esse é o segundo melhor resultado da série histórica para o mês, ficando atrás apenas do mesmo período do ano passado.
Nos primeiros oito meses de 2024, quase 78 milhões de pessoas foram transportadas, o que representa um crescimento de quase 4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O aumento de voos domésticos e internacionais em relação a agosto de 2023 foi de 0,7%.
Os terminais de Guarulhos, Congonhas e Brasília representam mais de 30% de todo o fluxo no período. Também aparecem os aeroportos de Campinas, Confins, Galeão e Recife, que juntos somam quase 23% do total de passageiros.
A ponte aérea São Paulo-Rio transportou o maior número de pessoas, seguida por São Paulo-Brasília, São Paulo-Confins e Recife-Guarulhos.
Os voos internacionais se destacaram no mês de agosto. Mais de 2 milhões de turistas foram recebidos nos aeroportos do Brasil. O crescimento foi de cerca de 14% nas operações de embarque e desembarque.
As rotas com maior movimentação de voos internacionais em agosto foi Chile-São Paulo, São Paulo-Buenos Aires e São Paulo-Espanha.