logo Radioagência Nacional
Economia

Feirão Limpa Nome: negociação de dívidas vai até sexta em todo o país

Negociações podem ser feitas presencialmente nas agências dos Correios
Baixar
Leandro Martins
27/11/2024 - 14:42
São Paulo
Brasília (DF) 15/03/2024 – A partir de hoje (15) de março, parte da liquidação interbancária da cobrança do documento será feita no mesmo dia do pagamento
A novidade é mais um projeto de modernização feito pelo setor bancário na modalidade de boletos, que englobará 136 bancos e será mandatória. Com a mudança, se o cliente pagar o boleto até *às 13h30, o cobrador poderá receber o dinheiro no mesmo dia, dependendo do contrato que ele tenha com a sua instituição financeira. Se o pagamento for feito após *às 13h30, a liquidação ocorrerá no dia seguinte.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
© Joédson Alves/Agência Brasil

Quem está endividado pode aproveitar, até esta sexta-feira (29) o último mutirão nacional de negociação de dívidas do ano, o Feirão Serasa Limpa Nome. O atendimento presencial pode ser feito em agências dos Correios de todo o País.

Nos guichês, os interessados podem fechar os acordos e imprimir os boletos de quitação, sem qualquer custo adicional. E os descontos podem chegar até 99%.

E, pela primeira vez, o Feirão Limpa Nome oferece a possibilidade de quitar todas as dívidas em uma única forma de pagamento. Mais de mil empresas de varejo, bancos, telecomunicações, água, energia e outros segmentos estão participando desta iniciativa.

Segundo a gerente da Serasa, Aline Maciel, a ação é para reduzir a inadimplência, que atinge mais de 73 milhões de brasileiros.

Desde o início da campanha, no dia 4 deste mês, cerca de 90 mil atendimentos foram realizados, nas mais de 10 mil agências dos Correios. Bahia, São Paulo e Paraná foram os Estados onde teve maior procura pelo mutirão

x