logo Radioagência Nacional
Economia

Após 19 semanas, alta nas projeções para a inflação é interrompida

Economia deve crescer 2,01%, diz Boletim Focus
Baixar
Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional
05/03/2025 - 14:46
Brasília
Brasília (DF), 26/10/2023, Prédio do Banco Central em Brasília. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A sequência de altas nas projeções para inflação deste ano foi interrompida depois de 19 semanas no Boletim Focus.

Após o Carnaval, os analistas do mercado financeiro mantiveram as previsões da semana passada para os principais índices econômicos. O Banco Central divulgou o Boletim Focus, excepcionalmente, nesta quarta-feira (5).

De acordo com o documento, no fim deste ano, a inflação deve fechar em 5,65% e a economia deve crescer 2,01%. Já o dólar deve ficar em R$ 5,99, e a taxa básica de juros em 15% ao ano.

As únicas mudanças foram na projeção do preço do dólar para 2027 e 2028, que deve ser de R$ 5,90. E da inflação em 2028, que agora é de 3,75%, menor que os 3,79% da semana passada.

 

 

x