Após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa Qualitécnica se comprometeu a pagar os salários atrasados dos funcionários terceirizados que prestam serviço na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com o MPT, os trabalhadores devem receber a remuneração nesta terça-feira (19). O atraso no pagamento dos terceirizados das áreas de limpeza, vigilância e copa foi um dos motivos da suspensão das atividades da UFRJ nesta segunda-feira.
Em reunião com os estudantes que ocupam o prédio da Reitoria desde quinta-feira, o reitor da universidade, Carlos Levi, defendeu o fim da recomendação da paralisação das aulas na instituição. Mas os alunos da UFRJ não acreditaram na promessa feita pela empresa de que todos os trabalhadores vão receber os salários atrasados. Os alunos pediram ainda um encontro nesta quinta-feira para tratar dos problemas da assistência estudantil. Com o fim da reunião, ficou decidido manter a paralisação das aulas na UFRJ nesta terça-feira.
O Ministério Público também deve reunir novamente nesta quinta-feira representantes da Qualitécnica e da UFRJ para tratar de medidas preventivas que evitem novos atrasos no pagamento de funcionários terceirizados.