Novas regras para carteira estudantil já estão em vigor

Publicado em 01/12/2015 - 16:08 Por Kariane Costa - Brasília

Começam a valer hoje (1º) as novas regras para a meia entrada que beneficia estudantes, jovens de baixa renda e deficientes. Agora, os produtores culturais devem reservar, pelo menos, 40% dos ingressos de meia-entrada para shows, cinema, teatro e jogos de futebol.

 

No caso dos estudantes, só terá direito a pagar meia quem tiver a Carteira de Identificação Estudantil, um documento padronizado e emitido por entidades filiadas à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a Une e a Associação Nacional de Pós-Graduandos. A nova carteira já está disponível, e custa R$ 25, mais o frete, e pode ser solicitada pelo site: documentodoestudante.com.br.

 

As pessoas com deficiência, devem apresentar o cartão do Benefício de Prestação Continuada ou documento do INSS que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência. O acompanhante também terá direito ao desconto. Os jovens de baixa renda precisarão apresentar a chamada Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional da Juventude um documento que deve ficar pronto até 31 de março de 2016. Já os idosos continuam tendo direito à meia entrada com base Estatuto do Idoso, e devem apresentar a identidade para ter direito ao beneficio.

 

* Matéria alterada em 01.12.15, às 18h para complementação de informações.

Últimas notícias
Geral

Rio lança auxílio para mulheres em situação de violência doméstica

No Rio de Janeiro, mulheres vítimas de violência doméstica e em vulnerabilidade econômica ou social já podem ter acesso ao Cartão Carioca, no valor de R$ 400.

Baixar arquivo
Geral

Células de defesa criadas por outros vírus podem proteger contra covid

pesquisa realizada pelo Imperial College pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas que atuem diretamente na proteína interna do vírus.

Baixar arquivo
Esportes

IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol dessa terça

Copa das Nações Africanas, Malawi empatou com o Senegal em 0 a 0, Zimbábue venceu Guiné por 2 a 1, Gabão e Marrocos empataram em 2 a 2, Gana perdeu para Comores por 3 a 2.  

Baixar arquivo
Educação

Inmetro alerta para padrões de qualidade de materiais escolares

O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, definiu padrões de qualidade e segurança para 25 artigos usados nas aulas.

Baixar arquivo
Economia

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo