Cadastro para interessados na educação da rede pública do DF começa em 25 de setembro
O cadastro de alunos interessados em vagas na rede pública de ensino começa em 25 de setembro.
O prazo de inscrição para o ano letivo de 2020 vai até 24 de outubro e pode ser feito pela internet, basta que o aluno já possua um CPF.
Também é possível fazer o procedimento pela central 156, na opção 2, mas a partir do dia 1º de outubro. O prazo final também será 24 de outubro.
Já o cadastro e a triagem de novos estudantes com deficiência terão que ser feitos na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.
O resultado deve ser divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação. E a efetivação da matrícula, em janeiro de 2020, na escola em que o interessado foi contemplado. Depois serão reabertas as vagas que sobrarem.
Para maiores de 15 anos, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos, tanto pela internet quanto pela central 156, terão início em 25 de outubro e seguirão até o dia 1º de novembro.
As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas para o primeiro semestre de 2020 estão previstas para o dia 22 de novembro, para estudantes matriculados na rede pública. Já para a educação profissional, o prazo começa em 19 de novembro.
A renovação de matrículas dos estudantes que estão na rede pública de ensino deve ser feita entre os dias 2 e 11 de outubro, na unidade de ensino em que o aluno está matriculado.
Mais informações no site da Secretaria de Educação, em www.se.df.gov.br