Escola em MT envolve alunos e comunidade em projeto para uso sustentável dos recursos naturais

Mato Grosso

Publicado em 04/08/2019 - 08:22 Por Sâmia Mendes - Brasília

Projeto sobre meio ambiente desenvolvido em escola estadual de Mato Grosso envolve alunos e comunidade escolar.

 

Temas como o lixo e o desperdício de água foram alvo de discussão em sala de aula.

 

A Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo, localizada no município de Jauru, no Mato Grosso, desenvolve um Projeto de Educação Ambiental - envolvendo os alunos e toda a comunidade escolar - com foco na conservação e na utilização sustentável dos recursos naturais, envolvendo os alunos e toda a comunidade escolar.

 

Trata-se de um trabalho interdisciplinar, que envolve alunos de todas as turmas e os professores de todas as áreas de conhecimento.

 

Durante o primeiro semestre, várias ações foram desenvolvidas sobre a questão ambiental. Entre elas, um trabalho de compostagem. Os restos de comida recolhidos na escola foram transformados em adubo, que está sendo utilizado no jardim da escola.

 

Já na área de matemática, as contas de água foram estudadas. Os alunos descobriram formas para reduzir o consumo.

 

A Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo tem 780 alunos matriculados e atende os anos finais do ensino fundamental; ensino médio; e educação de jovens e adultos.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo