Enem 2019: Aumenta ansiedade na véspera do exame, em especial nos novatos

Domingo de Prova

Publicado em 01/11/2019 - 08:15 Por Sayonara Moreno - Brasília

Os dias úteis se foram e fim de semana bate na porta! Para quem vai fazer as provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, a ansiedade para o primeiro domingo de aplicação vai aumentando.

 

Levantamento do Inep, responsável pelo Enem, mostra que quase metade dos candidatos, este ano, vão fazer as provas pela primeira vez. Serão 2,4 milhões de marinheiros de primeira viagem, num mar com mais de 5 milhões de navegantes.

 

Quem pretende resistir as horas de prova, é o estudante João Paulo de Araújo, de 18 anos. Fazendo o Enem pela primeira vez, vai tentar ingressar no curso de Engenharia Mecânica. E no fim de semana da prova, ele quer mesmo é dar uma revisadinha de leve, mas a prioridade vai ser o descanso.

 

Alguns vão aproveitar o sábado para revisar alguns conteúdos e treinar redação. Mas outros candidatos vão seguir o que recomendam os especialistas: descansar a mente e realizar atividades leves, como esportes, ver filmes, dançar e dar uma aliviada na mente.

 

E com o aumento da ansiedade pelas provas, o ideal é, também, cuidar da alimentação na véspera e no dia da prova. Alimentos leves e tomar, sempre, bastante líquido.

Últimas notícias
Política

Conheça o plano de governo de Eymael do partido Democracia Cristã

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, defende a democracia

O ministro Alexandre de Moraes assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. E o ministro Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

A agência também entregou para a Polícia Federal um dossiê de investigação sanitária, que deve ajudar na apuração das denúncias de falsificação da somatropina.

Baixar arquivo
Economia

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

Baixar arquivo
Política

STF media reunião entre estados, DF e União para discutir o ICMS

Estados, e Distrito Federal, de um lado, e União, do outro, se reuniram no Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, para tentar chegar a um acordo sobre o ICMS dos combustíveis.

Baixar arquivo