Forças policiais observam detalhes dos locais de prova do Enem

Segurança

Publicado em 03/11/2019 - 15:12 Por Graziele Bezerra - Brasília

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, representantes das forças policiais do Brasil observam cada detalhe dos locais de provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, para garantir a segurança da aplicação dos testes.

 

As informações estão concentradas no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.

 

O ministro da educação Abhram Weintraub esteve no local e comentou uma das poucas intercorrências deste domingo: um possível bug no sistema de telefonia e internet que fez alguns relógios adiantarem em uma hora.

 

Sonora: "Por enquanto só tem um pequeno problema.... a gente tá tentando recolocar as coisas ... fazer o enem com toda tranquilidade."

 

Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Centro de Controle dá suporte ao monitoramento do transporte, da distribuição e do armazenamento dos Cadernos de Questões, Cartões-Respostas e materiais administrativos relacionados à aplicação do Enem. Além disso, o centro assegura a integridade de profissionais e participantes do exame.



A estrutura possui uma grande central de monitoramento e se conecta a outras cidades do Brasil. As unidades ficam em constante interlocução com Brasília.

 

O projeto foi criado para a Copa do Mundo de 2014 e passou a ser utilizado em eventos de grande expressão, como as Olimpíadas, em 2016, e o Enem.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo