Universidade de Roraima oferece cursos para pessoas acima dos 50 anos

Universidade de Roraima

Publicado em 19/01/2020 - 12:15 Por Michelle Moreira - Brasília

Nunca é tarde para aprender, se atualizar ou simplesmente para voltar as atenções para si, em um processo de autocuidado.

 

Pensando em valorizar as experiências de vida das pessoas que estão chegando e quem já está na melhor idade, a Universidade Estadual de Roraima oferece há dois anos o programa Idade Ativa.

 

Durante um ano são oferecidas aos participantes aulas de saúde, artes e cultura, conhecimento psicológico e social, conhecimentos gerais, informática e línguas.

 

O participante tem ainda a possibilidade de concorrer a uma vaga na instituição por meio do sistema de cotas. É destinada uma vaga em todos os cursos da universidade, no vestibular, para o programa.

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade, a psicopedagoga Jussara Barbosanc, o projeto é um estímulo para o desenvolvimento.

 

As inscrições para participar do projeto acontecem de 22 a 31 de janeiro para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. O interessado deve se dirigir ao Campos Boa Vista, no bairro Canarinho de 8h às 14h. São ofertadas 40 vagas.

 

As aulas acontecem no mesmo espaço, aos sábados, das 8h ao meio-dia.

 

No ato da inscrição o candidato deverá anexar cópia de seu CPF e de documento oficial de identificação, com foto e data de nascimento.

Últimas notícias
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo